A Empresa
Peça Show é uma empresa que foi idealizada a partir de um trabalho desenvolvido com décadas de pesquisas, ricas produções e encantadoras apresentações.
O grande objetivo da Peça Show sempre foi o “ser”, por isso disponibilizamos peças teatrais que venham agregar valor ao trabalho dos educadores e interessados por teatro. Viabilizamos material que contém História, Arte, Cultura, Valores, Fé, a partir de um olhar inteligente, uma ação poética que trabalha os sentimentos do artista, do espectador e dos produtores.
Eu, Hélia Maria Lenza Gratão, nasci em Ipameri-Go. Cresci em uma casa muito animada, com minha irmã e meus quatro irmãos. Morei em Goiânia e ao casar mudei-me para Araguaína, onde construí a vida que sonhei na juventude: uma história de amor com a profissão, com o marido, com as filhas, com os genros, neta e com os que comigo caminham. Cursei magistério, contabilidade, pedagogia e pós graduei em psicopedagogia. Por mais de três décadas atuei como professora, coordenadora pedagógica. Introduzi o teatro no colégio, criando peças teatrais e evento entrelaçando variados saberes presentes na literatura, pedagogia, psicologia, psicanálise, filosofia, neurociência, física quântica, história e na Bíblia. Foram anos em que vivi tudo, em que a exigência foi máxima e a existência foi plena. Deixando em mim o sentimento de realização, surgindo assim novos ideais, para o momento e para o futuro, como o compartilhar da PEÇA SHOW , que veio sendo criada junto com minha história profissional.
Eu Maria Sonia Gomes Parente, nasci em Assaré-CE. A leitura entrou cedo em minha vida e logo se estabeleceu como predileção. Adorava ouvir histórias. E felizmente passaram por mim, bons
contadores! Fui fisgada desde então. Estudei e trabalhei em São Paulo, onde conheci meu marido. Contos de fadas e músicas infantis fizeram parte da
infância dos meus três filhos e também estão presentes na vida do neto. Cursei Magistério, Graduação em Letras e Pós-Graduação em Psicopedagogia. Gostava de alfabetizar e sempre acrescentava apresentações teatrais inspiradas nos textos, que estavam sendo trabalhados ou assuntos pertinentes que precisavam ser discutidos. Escrever as peças e torná-las ainda mais alegres com músicas e paródias de músicas conhecidas, abordando temas atuais e refrões populares fluiu de maneira agradável e prazerosa. E assim a “Peça Show” foi ganhando identidade.